sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Frágil

Você tem tanta vontade de chorar, tanta vontade de ir embora. Para que o protejam, para que sintam falta. Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço. Um dia mandará um cartão-postal de algum lugar improvável. Bali, Madagascar, Sumatra. Escreverá: penso em você. Deve ser bonito, mesmo melancólico, alguém que se foi pensar em você num lugar improvável como esse. Você se comove com o que não acontece, você sente frio e medo. Parado atrás da vidraça, olhando a chuva que, aos poucos começa a passar.

Caio F.

Me indentifico muito com os textos de Caio Fernando Abreu, ás vezes tenho a impressão que fui eu quem contou essas histórias pra ele.

O meu gostar...

De vez em quando eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno, bem no meio duma praça, então os meus braços não vão ser suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta, mas tanta coisa que eu vou ficar calado um tempo enorme...só olhando você, sem dizer nada só olhando e pensando: Meu Deus, mas como você me dói de vez em quando!



 E ás vezes é assim pra mim, tenho tanto a falar que não consigo dizer uma só palavra, prefiro o silêncio...
Porque na verdade não sei se existem palavras para descrever o que sinto!

Ah! Fumarás demais...

...beberás em excesso, aborrecerás todos os amigos com tuas histórias desesperadas, noites e noites a fio permanecerás insone, a fantasia desenfreada e o sexo em brasa, dormirás dias adentro, faltarás ao trabalho, escreverás cartas que não serão nunca enviadas, consultarás búzios, números, cartas e astros, pensarás em fugas e suícidios em cada minuto de cada novo dia, chorarás desamparado atravessando madrugadas em tua cama vazia, não conseguirás sorrir nem caminhar alheio pelas ruas sem descobrires em algum jeito alheio o jeito exato dele, em algum cheiro o cheiro preciso dele (...) mas sabes, principalmente, com uma certa misericórdia doce por ti, por todos, que tudo passará um dia, quem sabe tão de repente quanto veio, ou lentamente, não importa. Só não saberás nunca que neste exato momento tens a beleza insuportável da coisa inteiramente viva.

Caio F.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

   Eu só queria ter tido um final de semana feliz, fiz tantos planos e mais uma vez não se realizaram!


cansei, não faço mais planos!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Be my baby
I'll look after you!

Outro tempo.

'Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo.' (V.M)

   Hoje começei, dei o primeiro passo, e agora eu não páro mais!

Eu não existo sem você.

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você 
                                    Vinícius de Moraes, amou como eu amo!

domingo, 9 de janeiro de 2011

Just Say Yes

       Just say yes
'Cause I'm aching
        and I know you are too
for the touch of you warm skin as
        I breathe you in

                                                                                            

Definição simples do que não se explica só.

  Desde pequena, gostava de classificar meu nome que é composto assim: ANA era uma pessoa, a meiguinha, fofa, que despertava o amor e o cultivava como ninguém, já a PAULA era o oposto, moleca, bruta, acabava com qualquer encanto que sentiam por ela e cultivar era uma palavra desconhecida  pra ela. Há quem me chame de Ana, por achar que eu me encaixo em toda a definição acima, e há quem me chame de Paula, pois me enxerga como defini, e há também quem me chame dos dois, Ana Paula, que é o equilíbrio, o queseria mais apropiado.
  E ultimamente, tenho sido tão Paula, a Ana tadinha tá escondida, com medo, porque ela, além de tudo é frágil;
Daí a Paula domina, porque ela não costuma fugir, enfrenta, briga, e isso é bom, se não fosse pela parte que ela acaba afastando as pessoas que querem cuidar tanto dela, como da Ana. E é por isso que agora, eu ando buscando o equilíbrio entre as duas.

Me devolve seu sorriso?

"Mais do que querer você de volta, eu ME quero de volta, quero a felicidade nos meus olhos mirados em você . Eu quero a gente, eu quero tudo de novo, eu quero as coisas antigas, as primeiras, TODAS ! Me devolve seu sorriso ? Parece que eu não te faço mais sorrir, assim eu desespero mesmo. É uma resposta simples pra uma pergunta simples: Você vai voltar?" (C.F.A)


Quando li esse texto, pude entender de fato o que eu quero, eu quero mesmo o seu sorriso de volta, o sorriso que eu te causo, que mesmo por telefone eu consigo ver direitinho, pois eu conheço todos os seus jeitos de sorrir: tem o dengoso(que me derrete), tem o irreverente(que faz cócegas até na alma), tem o sem graça(pq vc é tão linda que ás vezes ri das minhas coisas, mesmo sem ter achado a menor graça), e tem aquele que você abre toda linda quando estamos nos amando(que SEMPRE me deixa sem graça)...
Eu quero todos eles de volta, pois são eles que me ajudam a acreditar que a vida vale muito a pena!

Sob medida

"Eu gostaria de ir embora para uma cidade qualquer, bem longe daqui, onde ninguém me conhecesse, onde não me tratassem com consideração apenas por eu ser “o filho de fulano” ou “o neto de beltrano”. Onde eu pudesse experimentar por mim mesmo as minhas asas para descobrir, enfim, se elas são realmente fortes como imagino. E se não forem, mesmo que quebrassem ao primeiro vôo, mesmo que após um certo tempo eu voltasse derrotado, ferido, humilhado - mesmo assim restaria o consolo de ter descoberto que valho o que sou."


                                                                                                            Caio Fernando de Abreu, ele certamente me entenderia.
                                                                                           É sempre melhor quando estamos juntos!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

VOCÊ.

Um belo dia encontrei você, eu nem acreditava o quanto você seria essencial na minha vida como é hoje... Você foi o presente mais completo que Deus poderia ter me dado, cheio de amor, humildade, lealdade, fidelidade e um coração maior do mundo... E é por isso que eu te amo, muito e sempre!